resenha do livro: TAG - "A Vendedora de Livros" #taginédito


Livro: "A Vendedora de Livros"
Quantidade de páginas: 380
Editora: Suma - TAG Experiência literaria
Ano: 2019
Autor:  Cynthia Swanson
Gênero: #romance

Olá, queridos leitores, nada melhor do que ler um livro emocionante na praia. Tirei alguns dias de férias no trabalho, fiz uma pequena viagem, e meu livro companheiro do mês foi este. Adoro livros que remetem a livros, inclusive são citadas várias indicações literárias que fazem parte da história  mas pensa só, ler sobre algo que adoramos sempre é bom. E foi uma leitura que deu um nó em meus pensamentos, e fazia sol ou chuva, queria muito saber sobre o fim deste enigma.

O livro vai contar sobre Kitty Miller, uma mulher solteira e independente, que leva uma vida tranquila vivendo um sonho de administrar juntamente com sua amiga Frieda, uma livraria linda chamada "Sisters". Toda noite quando Kitty adormece, ela começa a viver outra vida, onde ela é  Katharyn Andersen, casada, com 3 filhos, trigêmeos, não administrando mais uma livraria, e sim uma mansão, era do lar, com uma vida perfeita. As duas vidas começam a se fundir tanto que nem ela, e nem nós leitores sabemos o que é sonho e o que é realidade, e precisou até as últimas páginas do livro para descobrir isso, inclusive Kitty.

O desenrolar da história é toda na cidade de Denver, no colorado, EUA. No entanto que no encarte enviado pela Tag, é relatado que a autora fez várias pesquisas sobre a cidade, sobre comércio, aparecimentos dos shoppings, e o desaparecimento dos bondes na época de 1950, que é o motivo da livraria receber menos clientes, pois com a vinda dos ônibus, os mesmos tiveram rotas diversas e não mais os pedestres circulavam na rua da livraria.

A forma como o livro é narrado, te deixa mais confusa ainda, o que é ótimo para a história ficar intrigante e não entregar o segredo final. A narrativa é em primeira pessoa, sempre Kitty explicando suas atitudes, e seus pensamentos, inclusive ela se questiona a todo tempo sobre o que está fazendo ali, aqui, lá, quem são as pessoas ao redor, tendo diversas amnésias, a ponto de perguntar aos filhos sobre onde fica a escola, supermercado e atitudes a tomar diante de algum situação embaraçosa. Kitty vai relatando seus questionamentos, seus pensamentos, suas dúvidas e de repente mediante algum gatilho no momento,  a memória retorna automaticamente, e ela se lembra de algum desenrolar de um fato.

"...De repente, penso sobre o que significa envelhecer. Significa ver todos aqueles que você amou quando jovem se tornarem apenas fotos numa parede, palavras numa história, lembranças num coração..."

O livro é um romance, a autora consegue descreve toda a história de forma calma, e duradoura. Cita alguns momentos de amor entre pais e filha, o verdadeiro significado do companheirismo, e como nossas decisões e escolhas no decorrer de nossa vida podem nos trazer tanto mudanças para nós como para as pessoas ao nosso redor. Amo histórias assim, apesar do suspense, é acolhedor para a alma, você se sente parte da vida de Kitty, consegue imaginar todo o cenário e ainda nos dá lições de vida. Super indico esta leitura mágica.


Em maio de 2017, foi anunciada a adaptação cinematográfica de A vendedora de Livros, que contará com a produção da atriz Julia Roberts. Fazendo uma pesquisa, descobrirmos que o filme terá aqui no Brasil o nome de "A vida aqui e agora".

Nota Skoob: ✭✭✭

Comentários

Postagens mais visitadas