resenha do livro: "A boa sorte"


Livro: "A Boa Sorte"
Quantidade de páginas: 128
Editora: Sextante
Ano: 2016
Autor:  Fernando Trías de Bes / Alex Rovira
Gênero: #autoajuda

Vamos falar hoje de um livro para sacudir seu interior, tirar você da inércia de ficar esperando que algo bom caia do céu sem nenhum esforço pessoal.

Um livro com poucas páginas, e muitas destas páginas com pouca escrita, e acreditam, eu li este livro tomando um longo café de 1 hora no domingo pela manhã. E foi a melhor sacudida, achava que o autor estava escrevendo para mim, me encontrei em muitos momentos da leitura, tipo "vesti a carapuça".

" Você sabe qual a diferença entre "sorte" e "boa sorte"?"

A história tem início com o reencontro de dois amigos de infância, que após 50 anos era a primeira vez que estavam se revendo. No passado por um motivo familiar de um deles, eles foram afastados. O amigo que continuou a morar no bairro nunca entendeu o porque dessa separação. 

Cada amigo teve sua vida e suas histórias, seja ela com sorte, boa sorte ou azar. Um deles hoje é bem sucedido, e o outro não soube aproveitar a oportunidade que lhe foi dada. O amigo que atualmente se encontra em uma vida financeira tranquila e estável vai explicar o que é a boa sorte, através de uma fábula, e como ela pode ser alcançada por todos, tendo simples atitudes diárias.

Esta fábula vai contar a história de dois cavaleiros em busca de um trevo mágico de quatro folhas que proporcionará a quem encontrar, uma sorte ilimitada. Mas esta busca nos mostrará várias dicas para se ter uma vida mais leve e mais feliz e "colher o que plantamos".

"A vida lhe devolve o que você lhe dá. Os problemas dos outros são, frequentemente, a metade de suas soluções. Quem compartilha sempre ganha mais."

"Um traço curioso de quem pensa não ter sorte: procurar outras pessoas que confirmem sua forma de ver a vida. Ninguém gosta de ser vítima, mas se colocar na posição de vítima aparentemente, nos exime de toda a responsabilidade por nosso infortúnio."

O livro, para facilitar nosso entendimento entre as várias atitudes que devemos ter em relação a adquirir a "boa Sorte, é divido em regras, e sempre depois de citada a regra, a história de busca do trevo mágico pelos dois cavaleiros continua, colocando em prática a teoria citada.




Recomendo demais esta leitura, livro sensacional, com inúmeras dicas práticas de vida, porque com certeza sempre estamos a procura da sorte, e da boa sorte, sendo que esta última depende só de nossas atitudes positivas, de criarmos o ambiente favorável para que ela aconteça,  parar de reclamar e agir a favor de nós mesmos!!

" A boa sorte que levo comigo está sempre por aí. O problema é que quase todo mundo acredita que não precisa fazer nada para alcançá-la."

" A Boa sorte não é algo que acontece a poucos que não fazem nada. Ela pode chegar a todos nós se fizermos algo. E esse algo consiste unicamente em criar as condições para que as oportunidades, que são dadas a todos igualmente não morram como sementes de trevos de quatro folhas caindo em terra estéril."

Nota Skoob: ✭✭✭✭

Compre Aqui: Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas