Resenha do livro: "Bree"


Livro: "Bree"
Quantidade de páginas: 395
Editora: Maresia
Ano: 2017
Autor:  Tay Lopes
Gênero: #romance


Olá amigos leitores, vamos trazer hoje mais uma dica de leitura, aquele romance juvenil com umas pitadas de "assédio moral escolar" que nos irrita bastante. Mas eu tenho que apontar uma característica interessante, a evolução da personagem Bree, é muito bem construída ao longo do livro, você percebe com nitidez uma garota medrosa e acuada no início, e no final da história podemos perceber essa transformação para uma menina mais equilibrada e sem medos.

O livro vai narrar a história de Bree, uma menina de 15 anos, filha única, que passa por uma transformação financeira na sua vida, pois seu pai é preso por fraudar a empresa que era sócio, e desde então mora com a mãe, que luta para manter a casa, com um trabalho, que com os boatos que correm é julgada por todos no bairro.

Bree tem uma melhor amiga, Lili, que apesar de seu pai ter sido prejudicado na sociedade da empresa pelo pai de Bree, nunca a abandonou, nem mesmo seus pais por reconhecerem que ela não teve culpa de nada, mas bem diferente do irmão Ethan, que toma todas as dores do pai, e se mantém afastado de Bree, mal sabendo ele que é o grande amor de Bree.

Bree sofre muitos assédios na escola por decorrência dos fatos de sua vida, e vocês conhecem adolescentes, aquele prazer de tirar sarro dos outros, juro que gostaria de entender isso. Mas quem vai proteger Bree de todas as confusões é Ethan, que por amor passará por cima de qualquer mágoa.

O livro vai trazer momentos de agonia, tristeza, saudades, descoberta sexual, sentimentos ambíguos, tudo aquilo que uma adolescente normal no meio do caos pode experimentar, são sentimentos muitas vezes assoberbados.

Gostei do livro, apesar de ser um clichê normal de romance juvenil. Sou daquelas adeptas sempre a novas experiências, e fui procurada pela autora para uma parceria. Claro que aceito, e o livro aqueceu meu coração.

Nota Skoob: ✭✭✭


Comentários

Postagens mais visitadas