DICAS DE FILMES #10: "DURANTE A TORMENTA"

ANO: 2019
DISPONÍVEL NO NETFLIX
PAÍS DE ORIGEM: ESPANHA
GÊNERO: DRAMA/THRILLER


Queridos leitores, mas um filme eletrizante e de difícil entendimento. Já percebi que filmes com linhas temporais temos um pouco de dificuldade de entender rapidamente a trama, acho que por se passar em realidades diferentes, e paralelas, ficamos nos perguntando é passado, é futuro, é presente, que personagem é esse?...mas vamos lá...vou tentar passar um resumo da história para vocês, e claro, vou tentar não dar spoilers.


O filme se inicia com duas temporalidades diferentes, uma história que se passa na década de 90, e outra 25 anos depois. No passado, Nico, um menino de 12 anos que adora tocar violão e gravar sua performance, presencia uma situação na vizinhança que lhe causará  a sua morte. No futuro, Vera, uma mulher feliz, bem casada, mãe dedicada, está em sua casa nova, oferecendo um jantar para amigos. Neste momento tanto no passado quanto no futuro, uma tempestade elétrica está acontecendo na cidade, lembrando que a cidade é a mesma, mesma data e hora, nas diferentes temporalidades.

Devido a um raio que cai em ambas casas, ao mesmo tempo, durante a tempestade, Vera consegue se comunicar com Nico através de uma TV e câmera antiga, e já sabendo de sua morte, faz um alerta a ele para que independente de qualquer coisa, não saia de casa, pois isto poderá lhe trazer sérias consequências. Nico assustado com esse contato, segue os conselhos de Vera, e consequentemente não morre.


Seguindo a teoria do "efeito borboleta", que pressupõe que determinadas mudanças em uma sequência de fatos, mesmo que pequenas, podem alterar completamente o destino, Vera tem todo seu futuro alterado, ela dorme e acorda em outra realidade, uma vida que não faz parte de seu passado, por isso não tem na memória nada do que ela viveu, mas infelizmente consegue se lembrar da sua vida da outra realidade, praticamente uma vida paralela. 

A partir daí, serão sequências de acontecimentos e descobertas, uma frenética corrida contra o tempo para que Vera tenha sua vida de antes de volta, o maior sofrimento dela neste momento é não ter sua filha ao seu lado, e as pessoas não acreditarem em nada do que ela fala.

Terei que parar por aqui com meus relatos sobre esse filme, apesar de uma enorme vontade de contar tudo. Eu não sou uma famosa critica do cinema, mas confesso que não vi furos no enredo, os atores tiveram excelentes atuações, e foi curioso ver nosso querido e inteligente "professor" de La Casa de Papel em outra trama ardilosa e inteligente.

Recomendo em 100%, assistem este filme!!

🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟

Comentários

Postagens mais visitadas